O congresso nos media

Primeiro congresso internacional de rádios lusófonas

 

O 1º Congresso Internacional de Rádios Lusófonas, que será realizado nos dias 1º, 2 e 3 de novembro, é uma iniciativa que pretende reunir os mais importantes agentes do setor da radiodifusão da atualidade com especial atenção para a rádio feita e dirigida à comunidade lusófona. Será realizado em Angra do Heroísmo, Ilha Terceira, nos Açores, um ponto central para a língua portuguesa. A comunicação em português tanto é ouvida como falada na Europa, na África, nas Américas, em Macau, em Timor.

Se o berço da comunidade lusófona é a língua portuguesa, o rádio é o principal meio de comunicação dessa rede. Criar pontes entre os diferentes lugares do mundo onde se ouve, se fala e também se escreve em português é o objetivo do congresso.

Clube dos Jornalistas

Vai ter lugar nos próximos dias 1, 2 e 3 de Novembro, em Angra do Heroísmo, Ilha Terceira, Açores, o 1.º Congresso Internacional das Rádios Lusófonas.
Esta é uma iniciativa que tem a duração de três dias e que pretende reunir num local de acesso estratégico, os mais importantes agentes do sector da radiodifusão da actualidade com especial atenção, para o Sector da Rádio feita por e dirigida à Comunidade da Lusofonia.
O Congresso é uma organização da Aric – Associação de Rádios e conta com os seguintes Parceiros Institucionais: Governo dos Açores, Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, Câmara Municipal de Angra do Heroísmo e Vox – Associação Mundial das Rádios de Inspiração Cristã de Expressão Portuguesa


 

Rádio Bandeirantes vai participar do 1º Congresso Internacional de Rádios Lusófonas, em Portugal

A Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 de São Paulo é a única emissora brasileira que foi convidada a participar do 1º Congresso Internacional de Rádios Lusófonas. O evento será realizado entre os dias 1 e 3 de novembro, Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo, em Açores, em Portugal.