Experiências no Mundo Lusófono

Em Portugal, fundou a Rádio Mais (1986), e integrou as equipas da Antena 1 e Rádio Comercial (entre 1987 e 2000).
Foi, durante sete anos (2010 a 2017), “pivot” da SuperSport (Joanesburgo, África do Sul), e, até maio de 2019, jornalista da Deutsche Welle (Bona, Alemanha).
Formador e conferencista em Angola, Moçambique, Cabo Verde, Nova Zelândia, Brasil e em diversos momentos e instituições em Portugal.
Nos Açores, foi assessor do Governo Regional e chefe do Gabinete da Presidência na Câmara Municipal da Madalena do Pico. Colaborou também, ao longo da sua carreira, com a RTP, a Rádio Atlântida, o “Diário dos Açores” e o “Correio da Horta”.
Foi Diretor de Marketing e Comunicação do projeto “World Bike Tour” (Lisboa, Porto, Madrid e São Paulo).
Licenciado em Ciências da Comunicação (UAL) e formado em Jornalismo de Rádio/Animação de Emissão (Cooperativa TSF), investiga na área dos novos “media”.
Trabalhou em reportagem nos seis continentes, e prepara um documentário sobre o naufrágio do navio “Costa Concordia”, na ilha de Giglio, em 2012, que vivenciou como passageiro.
Casado com a Graça (apresentadora de rádio e televisão na RTP Açores), pai do Diogo e da Beatriz, regressou a Portugal em junho de 2019, sendo “âncora” do Canal 11 e narrador na TSF.
Rui Almeida