Instituto Camões assina protocolo que permite ensino do português na Ilha de Jersey

O Governo português, através do Camões-Instituto da Cooperação e da Língua formaliza hoje em Londres, Inglaterra, duas novas etapas para o ensino da língua portuguesa no Reino Unido.
A primeira acontece já às 10h30, em Jersey, com a assinatura de um protocolo de cooperação que vai permitir o ensino do português naquela ilha do Reino Unido.
O documento será assinado pelo presidente do Camões, I.P., Luís Faro Ramos, e o chefe de governo de Jersey, John Le Fondré, e tem como objetivo “estabelecer condições para a oferta do ensino de português pelo Camões, I.P. na ilha de Jersey, permitindo, deste modo, que crianças de ascendência portuguesa cresçam bilingues e letradas em português e inglês, um fator de melhor desempenho escolar”, refere o Instituto Camões numa nota.
Segundo o Camões, IP, o protocolo garante condições de trabalho aos quatro professores da rede de ensino do Instituto colocados em Jersey, “que ensinam a língua portuguesa a cerca de 600 alunos, e é alargado o ensino de português aos professores locais interessados”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *